Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Professor, o senhor acha que os jogos, influenciam na vida das pessoas? Acha que conforme o tempo passa, as pessoas vão se tornando mais violentas em questão a isso?
Sim. Considero nociva qualquer atividade competitiva, sejam jogos, sejam desportos ou o que for. Note que esportes não precisam ser desportos. Podem não ser competitivos, mas apenas participativos, o que é bom. E jogos podem ser bons se forem desafiantes para que a pessoa supere-se a si mesma, mas não que tenha que derrotar ninguém. Essa gana de vencer, realmente, pode levar à violência. Ainda mais em jogos que envolvem combates mortais, bem como nas lutas marciais. Como defesa pessoal, uma vez que existem malfeitores e malfeitoras, lutas se justificam. O problema é que há lutadores briguentos. Tirando Moisés e Maomé, os grandes líderes religiosos foram pacifistas (se bem que Krishna também incentivou Arjuna a batalhar - mas Krishna é fictício (Jesus e Moisés também podem ser)).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário