terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Quais são seus vícios?

O principal é ser enormemente perdulário. Gasto todo o dinheiro que tenho e que não tenho comprando livros, discos, vídeos, revistas, partituras, gravuras, programas de computador, dispositivos eletrônicos e todo tipo de bem cultural. Com isso não tenho dinheiro para viajar, para roupas, para trocar de carro, bem como não tenho nenhuma poupança, nenhum imóvel, nada para deixar de herança. Só tenho minha biblioteca que vou doar ao povo. Nela investi, em mais de cinquenta anos, cerca de sete quartos de milhão de reais. Bem, isso é um vício que os outros consideram nocivo e que eu deveria definir minhas prioridades para gastar dinheiro. Mas eu defino, justamente como sendo gastar dinheiro com isso. Para mim é uma grande contribuição que estou dando para o bem do mundo, além de ter criado meus dois filhos e de ter instruído e educado mais de cinco mil estudantes ao longo de minhas cinco décadas de magistério. E, nos últimos três lustros, o esclarecimento e o debate que tenho conduzido pela internet em sítios como este e em meus blogs.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails