terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Sobre suas atividades artísticas, você ainda compõe ou pinta? Quanto tempo levou para fazer sua primeira composição desde o início dos seus estudos em música? Qual tipo de pinturas aprecia e gosta de fazer? Um abraço!

Estudei três anos de piano, dos nove aos doze anos. Aí parei por falta de tempo porque estudava demais no ginásio. E também tinha múltiplos interesses de estudo, não contemplados pela escola, como Filosofia, Neurociências, Cosmologia, Astronomia, Eletrônica, Linguística e outros. Como gostava de marcenaria, por exemplo. Também fazia experimentos químicos e físicos. E consertava tudo quanto é aparelho. Isso eu sempre quis saber e fazer, desde meus tempos do ginásio. Mas sempre continuei a tocar no piano de casa, pelo meu método especial que era treinando cada linha da pauta e decorando. Assim o fazia para músicas não facilitadas, pois não gosto das facilitadas. O que eu compus, fi-lo lá pelos 17 a 19 anos. Mas são bagatelas infantis. Sempre gostei muito, também, de cantar, especialmente canto lírico. Mas gosto de samba, tango, jazz, bossa-nova e, até, fado, bem como boleros e "easy music". Gosto da interpretação do tipo do Nat King Cole ou do Charles Aznavour, sem contar, é claro, o Pavarotti, o Di Stefano, o Lanza. Desenhar e pintar eu o faço desde criança, sem nenhum estudo, por intuição. Não gosto de me fixar em um tipo especial de pintura e nem em no estilo de alguma escola. Gosto de ser eclético e variado, experimentando de tudo. Não gosto de pintura abstrata nem cubista. Gosto do impressionismo mas, também, do academicismo. E gosto do surrealismo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails