quarta-feira, 31 de julho de 2019

Se os héterossexuais não afirmam que o são por que os homossexuais deveriam sair por aí dizendo qual a sua opção sexual? Não existe incoerência nisto?

Não é sair por aí dizendo que o sejam e sim não dizer que não o sejam ao serem indagados. Do mesmo modo se for heterossexual, bissexual ou assexual. Qualquer dessas orientações é perfeitamente válida e tem que ser assumida plenamente por quem o seja. Do mesmo modo que a religião que professe (ou nenhuma), a ideologia política e econômica ou outro aspecto. Até mesmo se se for racista, entendido como não apreciador de alguma raça. Ser racista não é um crime. O crime é fazer algo que prejudique a outrem pelo fato de ser de alguma raça que não se aprecie. Ao dizer isso, absolutamente, não estou dizendo que eu seja racista. Muito pelo contrário, sou anti-racista. Todavia acho que é legítimo o ser, na concepção que disse. Não existe crime de pensamento ou de opinião. Só existe crime de ação ou de omissão de ação (como não prestar socorro em acidentes). É perfeitamente legítimo não concordar com religiões diferentes da que se professe ou com quem não possua religião ou, ainda, com que possua qualquer religião. Eu, por exemplo, acho que se ter qualquer religião é um grande equívoco. Todavia não acho que se possa fazer nada contra alguém por isso, sequer desrespeitar sua escolha. Mas me vejo na obrigação caritativa de admoestar a pessoa de seu equívoco. Do mesmo modo em relação a quem seja direitista, capitalista, estatista ou autocrata (mesmo de esquerda). Ou que seja conservador.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails