Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Ernesto, você mesmo às vezes cita o dicionário, mas há pouco disse: "Não importa o que o dicionário diga que seja". Aqui você foi claramente voluntarioso ( = que ou aquele que segue seus próprios caprichos, sem reflexão ou sem considerar a vontade de outrem). Isto emperra a discussão.
Acontece que os dicionários não apresentam a semântica das palavras nos contextos científicos em que elas são usadas e sim no contexto geral. Muitas palavras tem uma conotação comum que não coincide com sua conotação ao ser usada em um contexto específico de uma ciência. Esse é o caso da palavra "governo". No contexto geral ela pode ser aplicada a qualquer tipo de mando. No contexto sociológico e político ela se refere, especificamente, ao mando que um estado ou suas subdivisões estabelecem sobre a sociedade que lhe constitui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário