quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Por que existe esta evolução que direciona a existência e onde ela nos leva? Há um propósito por trás disto? Que propósito é este? Um acaso apenas que está constituindo toda a teia da existência?

Sim, apenas o acaso. Não há força por traz de nada. Não há nada que dê impulso à vontade de viver, ao gene egoísta que quer se perpetuar. A evolução existe sem motivo nenhum. Aliás ela não direciona nada. Evolução não tem meta nenhuma. Não visa o progresso. Evolução é só mudança que se adapta melhor às condições ambientais internas e externas ao organismo. Existe um desejo humano de encontrar razão e propósito para a vida e o Universo. Eu mesmo gostaria que existisse. Queria que houvesse Deus, que pudesse punir a maldade, que me levasse para o céu quando eu morresse, que atendesse minhas preces. Tais desejos não significam, absolutamente, que exista Deus, alma imortal, motivo ou finalidade para o mundo. Se houvesse isto seria patente, uma evidência direta, mas não há evidência nenhuma de tais suposições.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails