domingo, 17 de outubro de 2010

Se aproveitamos a vida por causa da morte,caso fôssemos imortais,viveríamos um tédio sem fim?

Para mim, não, de jeito nenhum. O que eu gostaria de fazer na vida nem em algumas dezenas de milhares de anos eu conseguiria. Queria ler estudar a fundo todos os livros que já foram escritos, assistir a todos os filmes que já foram rodados, escutar todas as músicas que já foram compostas, ver todas as obras de arte que já foram produzidas, visitar todos os lugares deste planeta, cada metro quadrado e todos os níveis de profundidade dos oceanos, além de todos os planetas e astros de todas as galáxias. Estudar todos os cursos de todos os assuntos que existem para serem conhecidos, Conversar com todas as pessoas que existem. Namorar todas as mulheres. Escrever milhões de livros e de poemas, compor milhões de canções, pintar milhões de quadros. Enfim, não consigo vislumbrar o mínimo tédio numa vida eterna. Aliás, quando eu acreditava em Deus e na imortalidade da alma, meu sonho era, justamente, poder dispor da eternidade para fazer tudo isto, além de poder bater papos eternos com o criador para saber tudo a respeito de cada átomo do Universo e de todos os conjuntos de átomos do Universo, isto é, de todos os seres.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails