quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quem é, afinal, Wof Edler?

Meu nome é Ernesto von Rückert. Nascí no Rio de Janeiro em 1949 e me criei em Barbacena, Minas. Radiquei-me em Viçosa, Minas, em 1976. Sou matemático (UNIPAC/UFV), físico e cosmologista (CBPF). Professor universitário aposentado (Física Geral, Métodos Matemáticos, Mecânica Clássica, Eletromagnetismo, Ótica, Física Quântica, Física Estatística, Relatividade Geral). Ex-Professor da EAFB, EPCAR, UNIPAC, UFSJ, UFJF e UFV (Barbacena, São João del Rei, Juiz de Fora e Viçosa). Fundador do Curso de Física, ex-chefe do Departamento de Física, ex-coordenador do Curso de Física, ex-pró-reitor de Graduação, ex-assessor e ex-chefe de gabinete do reitor da Universidade Federal de Viçosa, (UFV). Atual Vice-diretor do Colégio Anglo de Viçosa. Ensaísta, poeta, pintor, compositor, cantor, programador. Membro da Academia de Letras de Viçosa. Vice-presidente da Orquestra de Câmara de Viçosa. Casado (Fátima - 2ª vez), com filhos: Érika-1978, Dimitri-1981 e enteados: Adla-1980, Amanda-1982, Márcio-1984, Mayra-1986. Livre pensador, cético, racionalista, humanista, estóico, epicurista, anarquista, ateísta. Atividades: amar, conversar, ler, internetar, cantar, estudar, ensinar, pesquisar, filosofar, escrever, poetar, pintar, compor, programar. Além do meu trabalho no Anglo, em que me ocupo com as questões táticas e informacionais do processo pedagógico, o que me consome umas 60 horas semanais, produzo e apresento um programa de duas horas por semana de música clássica, leio e estudo a média de um livro por semana, pinto uns quatro ou cinco quadros por ano, estou redigindo dois livros, escrevo em meus blogs, participo de comunidades de discussão na internet e respondo estas questões aqui no formspring. O tempo que acho para isto eu obtenho dormindo pouco, não vendo televisão, nem conversando fiado.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

raph disse...

Também sou epicurista e estóico ao mesmo tempo :)

Abs
raph

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails