sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Se você tivesse que escolher entre pena de morte ou prisão perpétua, qual seria sua opção?

Prisão perpétua, certamente. Sou completamente contra a pena de morte, inclusive para mim mesmo. Numa prisão perpétua eu poderia dedicar o resto de minha vida a pensar, o que ninguém pode me impedir de fazer. E só isto já seria uma preciosidade, que a morte não me permitiria desfrutar. A não ser que a prisão fosse um suplício contínuo de torturas físicas e mentais. A restrição da liberdade de ir e vir, de falar, de ter contato humano não impediria de pensar. Talvez até me fosse permitido escrever. Muitos literatos e filósofos escreveram obras notáveis na prisão.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails