quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Me sinto partirculamente ofendido,quando o senhor diz que o ateísmo cresce devido a instrução das pessoas.Tenho um espírito contestador,gosto de flosofia e história das religiões, física.Aqui na USP,o q nao falta é instrução.E creio perfeitamente em Deus.

Não estou dizendo e nem acho que quem acredita em Deus seja ignorante ou burro. Mas, de fato, a maior parte de quem deixa de acreditar em Deus o faz em virtude de seus estudos religiosos, científicos e filosóficos. A proporção de ateístas é sempre maior nos estratos mais instruídos da sociedade. Isto é um dado estatístico que não tem a intenção de ofender ninguém. Tenho muitos amigos teístas que respeito e admiro, assim como eles a mim, inclusive minha mulher, meus filhos, meus enteados, minhas irmãs, meus sobrinhos, meus colegas de trabalho, confrades da Academia de Letras e vários outros. Em minhas conversas com colegas e amigos, discuto abertamente religião, exponho meus argumentos contra a existência de Deus e ouço os contrários. Considero extremamente saudável discutir religião e poder fazer isto de forma franca e aberta, sem ofensas.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails