segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que está faltando para o sr. entrar para um Movimento e começar a ajudar a contribuir com seu conhecimento, tal como o Movimento Zeitgeist? se sim ou não justifique por favor, obrigado.

Não me filio a movimento nem partido político nenhum, porque sou um livre pensador e, se eu me filiasse, por coerência, teria que defender o ideário completo de tal movimento ou partido. E isto eu não faço. Concordo com muita coisa e discordo de outras. Estas eu combato e me pronuncio contra. Da mesma forma que, se na política, uma proposta do partido adversário fosse benéfica para o povo, eu a defenderia, me pronunciaria a favor e nela votaria, mesmo contra a determinação do partido. Não sou obediente e, até mesmo, considero obediência algo inadmissível, no meu pensamento anarquista, até na criação de meus filhos. A ordem não pode ser imposta e sim brotar do consenso. Ninguém manda em ninguém. Cada um faz aquilo que quer, mas enfrenta todas as consequências. Nada de chefe nem patrão. Já fui convidado a participar do Rotary, da Maçonaria e me recusei por isso. Acabo sendo combatido por todas as facções, por discordar do que considero errado em todos os lados. Não defendo os erros dos meus amigos e defendo os acertos de meus inimigos, se bem que não me consta que tenha inimigos. Ajudo todo mundo, independentemente da facção. Se fosse vereador, por exemplo, iria pautar minhas decisões sobre as prioridades orçamentárias em função das necessidades e não de quem tenha sido meu eleitor. Se meus adversários fossem mais necessitados, eu os beneficiaria, em detrimento de meus eleitores. Por isso nunca seria eleito, inclusive porque deixaria isto claro em minha campanha. Nenhum partido me acolheria, pois se houvesse alguma maracutaia em suas fileiras, eu denunciaria. Prefiro atuar como franco atirador.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails