terça-feira, 2 de novembro de 2010

Por que não gosta de futebol?

Questão de gosto mesmo. Não gosto de esporte nenhum. Nunca gostei, nunca joguei, não tenho interesse em saber notícia a respeito, nunca acompanhei nem assisti. Não conheço como se joga. É como se não existisse para mim. Não vejo problema nenhum nisso. Tem muita coisa que eu gosto e tenho grande interesse mas outras pessoas não gostam e até não têm conhecimento nenhum, como ópera, por exemplo. Entendo de várias coisas e tem outras que não tenho interesse nenhum. Não tenho interesse por negócios, finanças, administração, economia, esportes, direito, moda, notícias sociais, vida de artistas e várias outras coisas. Mas tenho muito interesse em Matemática, Física, Cosmologia, Astronomia, Informática, Geologia, Biologia, Evolução, Psicologia, Neurologia, Filosofia, Sociologia, Política, Religião, Literatura, Linguística, História, Geografia, Música Clássica, Desenho, Pintura, Escultura, Arquitetura, Cinema e outros assuntos. Cada um tem suas preferências e gostos. Eu não gosto de futebol. Em verdade, o que me incomoda nos esportes é o fato de ser uma competição, uma luta, seja qual for. Detesto isto. Detesto ter que derrotar ou vencer alguém. Quando jogo Xadrez ou baralho, às vezes eu perco de propósito, porque não gosto de ganhar. Só quando eu vejo que meu adversário é convencido é que faço questão de ganhar para tirar a banca dele. Se eu conseguir, é claro.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails