terça-feira, 2 de novembro de 2010

PUXA SUAS TELAS SÃO FANTASTICAS! JA USOU ALGUM "REMÉDINHO" DO DR. TIMOTHY LEARE PARA PRODUZI-LAS RS..?

Minhas telas são baseadas em fotos do telescópio Hubble, a partir das quais faço um esboço usando o "lado direito do cérebro". Então aplico as grandes manchas de fundo e, depois, camadas sucessivas de detalhamentos cada vez maiores, com as misturas de cores nas sobreposições, usando pincel chato duro de perfil arredondado e desbastado, a princípio com tinta um pouco diluída, depois com a tinta mais firme, deixando secar cada etapa. Finalmente faço uma textura semelhante a um chapisco, com tinta aplicada com pedacinhos de bucha vegetal e com a ponta fina do cabo do pincel. A noção de profundidade eu capto de forma intuitiva, pelos sombreamentos. Gosto de acentuar os contrastes, tanto do claro-escuro, quanto das matizes das cores, até exagerando em relação à foto. Como sou apaixonado por astronomia e cosmologia (área em que fiz o meu mestrado), elaborei esta série de "paisagens cósmicas". Minha próxima série será sobre tempestades no mar, com ondas encapelantes, raios e nuvens, o reflexo dos raios nas ondas e nuvens iluminadas por eles. Sem embarcações, contudo. Só a natureza. Não gosto de pintura abstrata, mas também gosto da figura humana. Pintar é algo que me proporciona momentos de imenso relaxamento e prazer.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails