sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Durante minha passagem pelo colegial fui um excelente aluno, com boas médias e sempre passei direto. Me formei em Direito há dois anos, mas hoje me sinto desiludido, não suporto mais estudar a lei. Também estou desempregado. O que fazer nestas horas?

Como eu disse em outra resposta, procure outra atividade temporariamente. Seja um vendedor, um artesão, um professor, um revisor de texto, um ator de teatro, um pintor de quadros, um cantor, um motorista de taxi, enfim, algo que queira fazer e não tenha nada a ver com o direito. Pode até ser que você se realize na nova atividade e abandone o direito. Sem problema. O importante é se sentir realizado e feliz. Porém, se o direito for, de fato, aquilo que te realiza na vida, você vai sentir falta e voltará a estudá-lo e procurará trabalho na área do direito, prestará concurso para promotor ou juiz, mesmo enquanto ganha a vida com outra coisa. Isto tem que ser conversado com a família para que se tenha o apoio emocional das pessoas com quem se convive, pois agir com a desaprovação deles é muito angustiante e pode levar à depressão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails