quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Richard Dawkins:

Gosto muito e já li quase todos os seus livros. Ele é melhor em divulgar a Teoria da Evolução do que em defender o ateísmo. Isto porque ele se concentra em aspectos periféricos, como tudo de ruim que as religiões fizeram (especialmente o cristianismo e o islamismo), ou que seus sacerdotes fazem. Isto não pesa uma grama contra suas doutrinas, pois são ocorrências conjunturais. É preciso se ater aos dogmas de cada fé e mostrar em que eles estão errados. Estou redigindo um texto contra-argumentando as proposições de William Craig em seu debate com Austin Dacey que brevemente publicarei em meu Blog. Há uma disputa entre as concepções de Dawkins e de Gould sobre a evolução progressiva ou por saltos. Acho que ambos os mecanismos podem ocorrer. Compensa ler os dois autores. Dá uma boa visão da evolução em nível de divulgação. Para um aprofundamento sugiro os livros do Mayr, do Ridley e de Freeman & Herron. Visite também o Formspring:

http://www.formspring.me/Evolucionismo

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails