quarta-feira, 23 de março de 2011

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b8/The_Earth_and_the_Moon_photographed_from_Mars_orbit.jpg Qual a explicação para esta foto ?

Eis a tradução do Google:

Título original: The High Resolution Imaging Science Experiment câmera (HiRISE) faria um grande telescópio para ver Marte, e nós podemos usá-lo também em Marte para ver outros planetas. Esta é uma imagem da Terra e da Lua, adquirido em 3 de outubro de 2007, pela câmera HiRISE na sonda Mars Reconnaissance Orbiter.
Na época, a imagem foi tirada, a Terra foi de 142 milhões de quilómetros (88 milhões milhas) de Marte, dando a imagem da HiRISE uma escala de 142 km (88 milhas) por pixel, o diâmetro da Terra de aproximadamente 90 pixels e um diâmetro da lua, de 24 de pixels. O ângulo de fase é de 98 graus, o que significa que menos da metade do disco da Terra e do disco da Lua tem iluminação direta. Poderíamos Terra da imagem e da lua na iluminação do disco completo só quando estão no lado oposto do sol de Marte, mas o intervalo seria muito maior ea imagem mostra menos detalhes.
No dia em que esta imagem foi tirada, os japoneses Kayuga Selene) sonda (estava a caminho da Terra à Lua, e já voltou imagens espetaculares e filmes (veja http://www.jaxa.jp/projects/sat/selene / index_e.html ).
Na imagem da Terra nós podemos fazer o contorno da costa oeste da América do Sul no canto inferior direito, embora as nuvens são as características dominantes. Estas nuvens são tão brilhante, em comparação com a lua, que eles estão saturados nas imagens da HiRISE. Na verdade, a imagem vermelha-filtro foi quase totalmente saturados, a imagem do Blue-Green teve saturação significativa, e as nuvens mais brilhantes foram saturadas em uma imagem infravermelha. Esta imagem de cor necessário uma boa quantidade de processamento para fazer um lançamento bonito. A imagem da lua é insaturada, mas brilharam em relação à Terra para este composto. As imagens lunares são úteis para a calibração da câmera.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails