quinta-feira, 24 de março de 2011

Se a Evolução é um fato, por que ainda há tantos cientistas discordando? Por acaso sãot odos ignorantes ou fanáticos religiosos?

Não são ignorantes, são religiosos, não necessariamente fanáticos. Acontece que as evidências a favor da evolução, tanto biológica quanto cosmológica, são indiretas e passíveis de outras interpretações. Cada pessoa tem a sua visão de mundo que construiu em razão de suas vivências de do que assimilou de outras pessoas. Alguns têm o espírito cético, outros são crédulos. Uns sentem necessidade de uma razão para a existência de tudo, outros acham que não é preciso. Assim vêm os indícios de forma diferente: uns como confirmação, outros ficam procurando razões para desacreditá-los. O peso deles a favor da veracidade da evolução é bem grande. Inclusive, em cepas de bactérias, a evolução é presenciada no dia a dia, sob os microscópios. O problema é que aceitar isto é um passo para considerar que a suposição da existência de Deus é dispensável. E isto é difícil de ser assumido por muita gente. O mesmo se dá com a cosmologia. Eu fui um que acreditava em Deus e só deixei de fazê-lo depois de aprofundar muito meus estudos de cosmologia e evolução, bem como das religiões.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails