Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
"Roland tomou-se célebre por utilizar incentivos monetários para que alunos fizessem o dever de casa.Mas logo os professores notaram que aquilo que deveria ser feito por prazer passou a ser feito só pelo dinheiro" Quais são os problemas de se fazer isso?
Muito graves. Isso representa uma inversão intolerável de valores. Fazer as tarefas escolares de casa não pode ser algo que se troque por dinheiro, porque uma de suas finalidades, além de fixar a aprendizagem pelo reforço (que faz com que o hipocampo transfira o conteúdo para o córtex durante o sono), é criar a consciência da responsabilidade e do "dever" que não são valores compráveis. Por isso se chama "dever de casa". O estudante precisa assimilar que há coisas na vida que têm que ser feitas, mesmo que não deem lucro ou que se tenha prejuízo econômico ao se fazê-las. Isso é parte do treinamento de vida que a escola tem o papel de fazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário