Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Se o senhor se achasse melhor do que alguém por causa da sua crença/descrença,o Sr acha que o olhariam e diriam que és um Fariseu Moderno incapaz de se ver como é na realidade e cometendo o pecado da jactância? ou é difícil fazer uma auto analise?
Eu não acho que sou melhor do que alguém por minha descrença. Sou melhor e sou pior em algum aspecto ou em outro e isso eu sou capaz de reconhecer assertivamente. Acho que há crentes mais inteligentes, mais cultos, mais ativos, mais bondosos, mais justos do que eu, como também há menos isso tudo. O que penso é que estão equivocados em suas concepções. Mas estou disposto a considerar que também esteja equivocado em minhas concepções, desde que devidamente convencido. E, até, gostaria que existisse Deus. Penso que sou capaz de me auto-analisar com serenidade e honestidade. Aceito minhas deficiências e reconheço minhas qualidades tranquilamente. Não me jacto nem me rebaixo. Não me considero mais nem menos do que sou. E gosto quando me apontam positiva e diretamente, com justificativas, aquilo que consideram que eu esteja errado no que penso que sou e nas minhas convicções. Logo não me considero um Fariseu, em absoluto. Não sou orgulhoso nem humilde. Procuro ser assertivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário