Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Roupa influencia para um estupro? Apesar destes dois vestidos na imagem terem praticamente a mesma altura nas pernas, qual desses dois vestidos faz uma mulher ter mais chances de ser estuprada? O vestido "moça de família" ou o vestido "piriguete"?
Para começar, toda moça é "de família". Usar roupa mais provocante ou não é um direito de toda moça e não justifica ser estuprada de modo nenhum. A culpa de um estupro é sempre do estuprador. Não tem desculpa de ter sido "provocado". Pode ser provocado e não estuprar. Se fosse assim um ladrão não teria culpa por ter roubado um carro que o dono tenha deixado aberto com a chave na ignição. Pode ser que a moça que se vista provocantemente esteja querendo aliciar alguém para fazer sexo com ela. Mas consentidamente, jamais para ser estuprada. Isso não tem problema, da mesma forma que homens buscam mulheres para transar consentidamente. E as moças ditas "de família", muitas vezes só assim o são por medo de serem reprovadas socialmente e pela família, mas, no íntimo, gostariam de ser como as "piriguetes".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário