Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Ñ acha q um pastor vivendo numa mansão é uma conduta moralmente errada para a moral cristã?E tb ñ acha q um cristão comer carne é uma atitude moralmente errada,visto q para produzi-la consome-se muitos cereais q poderia ser destinado direto a pessoas? img [28]
Claro que sim. O Papa teria que ser, voluntariamente, o mais pobre dos homens e viver numa cela monacal, num catre sem colchão tendo só a roupa do corpo, como o Cura D'Ars, Francisco de Assis e Mahatma Gandhi. Os magníficos templos católicos teriam que ser transformados em museus, com sua manutenção custeada de alguma forma que permitisse a visitação de pobres, que, se quisessem, até poderiam orar neles. O melhor mesmo seria acabar com o papado e toda essa estrutura hierárquica das igrejas. Ou melhor ainda, acabar com elas. Já pensou quanto de bem se poderia fazer pela humanidade se todo o dinheiro desviado para as religiões fosse canalizado para o bem? Para mim essa pompa da Igreja Católica e a vida nababesca de muitos líderes evangélicos é extremamente anti-ética e teria que ser tida como uma imensa imoralidade.
O mesmo se pode dizer do consumo de carne, sem dúvida, mesmo que eu ainda coma carne. Dou a mão à palmatória e me considero imoral por fazer isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário