sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como é o seu trabalho?

Sou o Vice-diretor de uma escola particular (Colégio Anglo de Viçosa, com quase mil alunos, que abrange desdo o Maternal ao Ensino Médio. Há também o Pré-Vestibular, com uns 800 alunos, mas eu não participo de sua gestão. Fico responsável pelo apoio institucional do Colégio à atividade pedagógica, ao controle acadêmico e à interação com a Superintendência de Ensino. Elaboro o calendário escolar, os horários, o controle da presença de alunos e professores (mas não de funcionários), as substituições de aulas, todo o sistema de avaliação, planilhas de notas, emissão de boletins, comunicados e assuntos correlatos. Não participo da interação direta com os alunos e nem do acompanhamento do cumprimento dos programas pelos professores. Tampouco da parte financeira e da administração do funcionamento do prédio. Meu maior envolvimento é com a elaboração de programas de computador, planilhas e textos, inclusive de propaganda, bem como geração de imagens para diversas finalidades. Incidentalmente presto alguma assessoria de informática para outros dirigentes e funcionários que têm menor domínio do assunto. Ainda, muitas vezes, substituo professores que, por algum motivo, precisam faltar aulas. Posso dar aulas de Física e Matemática, mas, em geral, acabo fazendo alguma palestra sobre o tema que os alunos desejam, que, geralmente é o tipo de assunto que as pessoas me perguntam aqui no Formspring. Faço isso desde que me aposentei como professor de Física da Universidade Federal de Viçosa, onde lecionava para o Bacharelado em Física e onde fui Chefe do Departamento, Coordenador do Curso, Assessor do Reitor, Pró-reitor de Graduação e Chefe de Gabinete do Reitor. Antes eu fora professor na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, na Escola Agrotécnica Federal de Barbacena, na Universidade Presidente Antônio Carlos, na Universidade Federal de São João del Rei e na Universidade Federal de Juiz de Fora. Além da Física Geral, eu lecionei Mecânica Clássica, Eletromagnetismo, Ótica, Física Quântica, Relatividade Geral e Métodos Matemáticos da Física,

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails