sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Você carrega alguma tradição familiar? De qual país és descendente? Tem alguma curiosidade a respeito da origem de sua família?‎

Minha ascendência é múltipla. O pai do meu pai era austríaco (professor universitário de Russo e Tcheco), a mãe dele portuguesa (filha de um diplomata), o pai da minha mãe era baiano (almirante médico da marinha de guerra) e a mãe dela gaúcha (filha de um hoteleiro e capitão dos portos da Lagoa dos Patos). Meus pais foram criados no Rio de Janeiro, onde nasci, mas vim para Minas ainda bebê, onde permaneço. Como meus avôs morreram quando meu pai e minha mãe ainda eram crianças, eles foram mais influenciados por suas mães. Daí minha família usar o "tu", em vez de "você" ou "senhor". Meus pais sempre foram muito liberais. Todavia não cultivávamos muito tradições austríacas, portuguesas, gauchas nem baianas. De fato, eramos mais cariocas do que tudo, mesmo morando em Minas. Meus tios eram todos ou funcionários públicos, ou militares, ou profissionais liberais, ou professores. Quase nenhum fazendeiro, nem comerciante ou empresário. Todos intelectuais e bibliófilos. Só me lembro de que um tio do meu pai era dono de uma fábrica de tintas de tecidos em São Paulo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails