Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Você carrega alguma tradição familiar? De qual país és descendente? Tem alguma curiosidade a respeito da origem de sua família?
Minha ascendência é múltipla. O pai do meu pai era austríaco (professor universitário de Russo e Tcheco), a mãe dele portuguesa (filha de um diplomata), o pai da minha mãe era baiano (almirante médico da marinha de guerra) e a mãe dela gaúcha (filha de um hoteleiro e capitão dos portos da Lagoa dos Patos). Meus pais foram criados no Rio de Janeiro, onde nasci, mas vim para Minas ainda bebê, onde permaneço. Como meus avôs morreram quando meu pai e minha mãe ainda eram crianças, eles foram mais influenciados por suas mães. Daí minha família usar o "tu", em vez de "você" ou "senhor". Meus pais sempre foram muito liberais. Todavia não cultivávamos muito tradições austríacas, portuguesas, gauchas nem baianas. De fato, eramos mais cariocas do que tudo, mesmo morando em Minas. Meus tios eram todos ou funcionários públicos, ou militares, ou profissionais liberais, ou professores. Quase nenhum fazendeiro, nem comerciante ou empresário. Todos intelectuais e bibliófilos. Só me lembro de que um tio do meu pai era dono de uma fábrica de tintas de tecidos em São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário