Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Pq existem pessoas que veem um problema moral em matar um animal para consumir sua carne?O fato é que animais são retardados,e por isso temos o direito de escraviza-los como objetos/produtos.Ora,pq achar q os animais são donos de suas próprias vidas? [
Porque essas pessoas têm consciência e sabem que os animais são sencientes e sofrem ao serem mortos. Como isso é algo que elas não querem para si, também não querem para ser senciente nenhum, tanto da própria espécie quanto de outras. Animais não são retardados. Cada um possui a inteligência que obteve por meio da evolução. A natureza, contudo, contempla a predação como um componente normal do comportamento de muitas espécies, de modo que não há razão para se considerar que comer animais seja antiético. Mas abatê-los com requintes de crueldade e desnecessariamente não é ético. O ser humano é onivoro, de modo que o consumo de carne está de acordo com sua biologia. Todavia a abstenção da carne leva a uma vida mais saudável e longeva. Mas não pode ser levado a uma atitude fanática, como tudo na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário