Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Refazendo a pergunta: professor eu creio que entre o núcleo atômico e a camada de elétrons, no "vácuo " haja partículas ainda menores que o quarck e q estas partículas sejam o nosso "aspecto espiritual" ou seja o q resta de nós ao morrermos, gostaria de saber se o senhor acha minha ideia plausível.
Não. Para mim é uma conjectura gratuita, não embasada na observação de nenhum fenômeno que se dê com essas partículas e nem passível de verificação para que seja comprovada ou rejeitada. No vácuo existente entre o núcleo e os elétrons, bem como entre os átomos de um corpo, o que existe são campos elétricos e magnéticos devido às cargas das partículas subatômicas e ao seu movimento. São esses campos que "ligam" os átomos entre si e fornecem a estrutura macroscópica do corpo, bem como as propriedades que ele exibe globalmente. Se eles não existissem tudo seria apenas uma poeira de prótons, nêutrons e elétrons.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário