Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
http://bit.ly/1g4k8v9 Acha que esse tipo de atitude é válida e louvável, se impedir que o mundo se torne uma grande Sodoma, ou deve-se permitir que a humanidade tenha a liberdade de descer o mais baixo possível em sua condição?
É preciso distinguir as coisas. Concordo com ele quanto ao fato de que perseguições religiosas não podem ser admitidas contra nenhuma religião. Nem contra cristãos em países islâmicos nem contra muçulmanos em países cristãos. Nem contra judeus, nem contra espíritas, umbandistas etc. Mas não se pode admitir religiões que promovam ações que firam direitos e a ética, como sacrifícios de animais, por exemplo (sem falar, até, de humanos). Sobre a depravação de costumes, também concordo que seja preciso coibi-la. Mas não concordo de que homossexualidade seja depravação, de modo nenhum. Homossexualidade é uma forma de amor. Nem mesmo o poliamor e a poligamia são depravações. A laicidade da sociedade é outro valor que reputo de alta significância. É ela, inclusive, que garante a liberdade de expressão para todas as religiões. Incluindo para a falta delas. Não ter religião, absolutamente, não se configura em amoralidade., Ética e moral são valores humanos e não religiosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário