Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Podemos dizer que algo é difícil por ver esse acontecer menos em relação às outras possibilidades de um "assunto". Mas não impossível, pois nunca viveremos tempo infinito para testar a impossibilidade total. Dizer que algo é difícil, mas não impossível, é uma pressão para alguém tentar algo?
Difícil, no caso de uma ação a ser realizada, significa que ela requer muito trabalho, muito tempo, que envolve procedimentos complicados e que requer muito conhecimento e muita habilidade para ser executada. Isso vale para a ação de se aprender alguma coisa. Se se trata de algo que se tem a intenção de aprender, deve-se dedicar a isso, mesmo sendo difícil. Impossível é quando há alguma barreira intransponível que, não importa o esforço que se faça e a dedicação que se tenha, não se logra conseguir realizar. Por exemplo, uma pessoa cega não consegue ser endodontista. Em geral, o aprendizado de algo, por mais difícil que seja, não é impossível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário