Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Será que o Brasil é realmente uma democracia?. A população não participa diretamente das decisões do estado e os políticos eleitos representam o interesse de uma elite capitalista. Somos iludidos a crer que esta é uma democracia, mas o povo não possui poder político.
É sim. Nenhuma democracia, atualmente, é direta. Todas são representativas. Não há condições do povo resolver, diretamente, as questões políticas. O fato de que os políticos representem interesses dos detentores do capital é culpa dos eleitores e dos candidatos que pretendem defender os interesses do povo que não conseguem convencê-lo de votar neles. Isso é um trabalho que tem que ser feito o tempo todo, no intervalo entre as eleições, convencendo as pessoas a não votar em candidatos que só querem saber da política para benefício próprio. Tirando a anarquia não há regime político melhor do que a democracia. Mas a anarquia requer um nível muito requintado de civilização para existir, o que não se tem, por enquanto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário