Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Professor, não criticando seu ateísmo, mas você não acha que é muito complexo todas as formas de vida aqui terra, onde bem dizer tudo se encaixa perfeitamente, prosperando a vida, uma inclinação maior no eixo na terra, uma atmosfera menor, já faria de nós seres inexistentes..pense nas possibilidades
Claro que é muito complexo. E muito improvável. Mesmo assim, é possível e é a única explicação plausível. A suposição da interveniência de alguma entidade extrínseca ao Universo no desenrolar dos acontecimentos que levaram ao seu surgimento, à sua evolução, ao surgimento da vida e de vida inteligente, é muito mais improvável do que a de que tudo tenha acontecido por acaso. Porque essa entidade requer a consideração de uma categoria de realidades totalmente espúria e gratuita. Não há indicação nenhuma da existência de tal tipo de realidade. As ocorrências naturais que levam a tudo isso, mesmo que improváveis, são perfeitamente possíveis, dentro do comportamento normal da natureza. E baixa probabilidade, mesmo que muitíssimo baixa, não significa impossibilidade. Mas essa de uma realidade sobrenatural excede qualquer nível de razoabilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário