Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Meu professor de filosofia falou hoje na aula que a teoria da evolução está indo água abaixo, pq segundo ele "como os macacos não evoluiram se a gente evoluiu" e ele disse também que o Big Bang é uma bobagem assim como a criação divina, pois do nada tudo "explodiu". Eu resolvi não contestar ele na a
Seu professor é uma pessoa ignorante. Não pode ser professor de Filosofia. Tem que se inteirar de ciência. Evolução e Big Bang não são opiniões e nem hipóteses. São teorias bem estabelecidas. Claro que podem vir a ser modificadas. Claro que os macacos evoluíram. Todos os macacos, bem como todos os seres vivos da atualidade evoluíram a partir de outros que os precederam. Isso nos inclui. Quanto ao Big Bang, ele não é o surgimento do Universo e sim o início de sua expansão. E esse surgimento não se deu a partir "do nada", pois não existia "o nada", para se transformar no que existe. O que existe surgiu "de nada", pois não havia coisa alguma para se transformar no que existe. Se assim não o for, então tudo o que existe sempre existiu. Mesmo as pessoas que acham que esse surgimento foi um ato de criação feito por alguma entidade onipotente extrínseca ao Universo consideram que essa entidade promoveu o surgimento de tudo sem que fosse proveniente de nada. Fale com ele para entrar aqui no Ask e discutir comigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário