sexta-feira, 11 de abril de 2014

http://ask.fm/wolfedler/answer/109355574813 Entrevistei pessoas mais velhas que viveram na época. Nenhuma me disse que uma ditadura de fato ocorreu, apenas um Regime Militar e que esse não mudou a vida deles pra pior. Pelo contrário, 100% dos meus entrevistados relatam que a vida era muito melhor.

A vida era melhor porque a população era menor. Quem não tinha envolvimento com nada na política passou o período tranquilamente. Mas quem era da oposição foi perseguido, torturado e morto. Isso é ditadura sim. Os presidentes não eram eleitos pelo povo. O congresso foi fechado muito tempo. Eu não estou dizendo que a situação atual esteja boa e nem que o governo atual está bom. O que estou dizendo é que o regime democrático é que é o melhor. É uma questão de princípio.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails