sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu adoro ler, mas há pessoas próximas a mim que não. Elas me perguntam o porquê da leitura ser uma coisa boa na minha vida, e eu nunca sei o que responder.. O senhor poderia me dizer bons argumentos para eu poder argumentar com elas?

Pessoalmente eu adoro ler porque me dá muito prazer. Acho uma delícia. Muito melhor do que ver televisão. Depois porque a leitura me enriquece culturalmente e isso, para mim, é muito valioso. Não por ter alguma utilidade prática ou econômica, mas por me fazer uma pessoa mais completa e colaborar para meu crescimento em virtude e sabedoria. Mais cultura também me municia de mais assunto para conversar com as pessoas e mais saberes para ensinar aos outros. Finalmente porque me propicia desafios mentais na interpretação do texto, no entendimento dos argumentos, o que aumenta minha inteligência.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails