Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Ernesto, eu estou em dúvida sobre cursar Física ou Engenharia Mecânica.Caso eu opte por Física, terei que dar aulas para futuramente ser um pesquisador em determinada área?
Não necessariamente. Você pode fazer o bacharelado e entrar direto no mestrado ou, mesmo, no doutorado. Mas eu recomendo que faça a licenciatura e lecione. O magistério é importante para treinar a comunicação e um cientista também tem que ser um comunicador. Tem que ter didática. E, geralmente, todo cientista acaba lecionando no mestrado e no doutorado. E é muito ruim entender do conteúdo e ser um péssimo professor. Além do que o magistério é uma das mais nobres atividades a que alguém possa se dedicar na vida. Na juventude eu também pensei em ser Engenheiro Mecânico ou Arquiteto. Mas mudei para Física e Matemática porque cada vez mais fui me encantando com o conhecimento em si mesmo, independente de suas aplicações práticas. E a Física é a mais filosófica das Ciências. Acho, realmente, deslumbrante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário