Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
O que você acha de pessoas pouco inteligentes? Você as odeia? Eu estava lendo um livro e não estava entendendo, aí peguei outro e não tinha resposta dos exercícios. Consegui responder 1 questão das 5 primeiras. Era um livro de Estatística Básica. A culpa sempre é do aluno?
Claro que não odeio ninguém por não ter muita inteligência ou por ser feio, gordo, magrelo, ignorante, deselegante, maleducado, pobre ou o que seja. Mas repudio quem seja cruel, malvado, injusto, desonesto, espertalhão, corrupto. Mesmo que seja inteligente, culto, elegante, rico ou bem-educado. Quem não consegue acompanhar e entender um livro desses, em geral, tem uma deficiência em sua formação escolar que vem desde o Ensino Fundamental. Não só em matemática, mas em português, para entender o que se lê. A culpa é tanto da própria pessoa quanto dos pais (ou outros cuidadores) e dos professores. Eu a reputo mais aos professores. Eles é que têm a obrigação de desenvolver nos alunos o interesse pelo estudo e convencer os pais a incentivar e ajudar os filhos em seu progresso escolar. Uma vez que o estrago já foi feito e se tenha consciência disso, há que se remediar. Mas não é fácil essa "recherche du temps perdu". A dedicação ao estudo tem que ser muito maior. Há que se pegar mais de um livro e se debruçar sobre eles frase por frase, buscando o entendimento de cada uma antes de prosseguir. Mas não é impossível. Só difícil, trabalhoso, cansativo e demorado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário