Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Se o Universo é infinito e a matéria sempre existiu e sempre existirá[ em formas diferentes é claro], então a humanidade e suas ocupações são mesquinhas face a isso?
Que o Universo seja infinito é o que as informações mais atuais mostram, mas que sempre existiu não. O que se sabe, por enquanto, é que ele teve um surgimento, antes do qual não havia nada. Mesmo assim, a humanidade e suas preocupações, de um prisma cósmico, são completamente irrelevantes. Mas, como somos humanos, para nós é relevante. E, por mais mundos que haja no Universo, só temos acesso, por enquanto, a este. Temos, pois, que cuidar dele muito bem e aprendermos a viver em harmonia dentro dele. Ou seja, acabar com essas disputas idiotas por causa de religião e de recursos econômicos, compartilharmos tudo uns com os outros, acabarmos com a doença, os crimes, a ignorância, a cobiça, a competição e todos os males e nos devotarmos a construir uma mundo fraterno, justo, próspero, aprazível, livre, igual e feliz para todos. Isso é um esforço que temos a obrigação de nos dedicar, com toda a generosidade. Bem como a preservar o ambiente para garantir a sobrevivência de todos neste rincão. Todos, não só os humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário