sexta-feira, 11 de abril de 2014

Todos temos ilusões. Talvez a sua seja a de que o ser humano possa desenvolver um sistema de governo perfeito no futuro. Eu como não sou ateu, acredito que Deus está dando e sempre deu chance pra que o homem crie seus sistemas ("A democracia é o menos pior deles") Acredito que a tal Nova Ordem Mund‎

O que se pode dizer é que muitos de nós têm ilusões, mas não se pode garantir que todos a tenham. E nem que ter ilusões seja uma necessidade psíquica. Minha suposição de que um mundo ateu e anarquista seja possível acontecer no futuro não é uma ilusão. É um desejo completamente alicerçado em indicações históricas. Pode-se ver que a marcha da humanidade, nos últimos milênios, tem sido na direção de cada vez mais liberdade e cada vez mais ceticismo. Pode-se, pois, prever que em alguns milênios a liberdade vá ser total e as crenças infundadas abolidas. Mas isso pode ser reduzido a alguns séculos apenas, por meio de um trabalho constante e abrangente de convencimento e conscientização das pessoas. É isso que venho me propondo a fazer e fazendo ao longo das últimas décadas. Uma das melhores formas disso é por meio da educação científica, histórica e religiosa. Por isso é que sempre me bati pelo ensino de Física Moderna (quântica, relatividade, cosmologia) no Ensino Médio, de Religiões (e não "religião"), de Filosofia, de Sociologia, de Política, de Economia, de Psicologia, de Neurociências, de Evolução. Foi estudando isso tudo por minha conta que me tornei ateu e anarquista. Você não completou o que ia dizer sobre a Nova Ordem Mundial.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails