Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Professor queria saber sua opinião sobre a religião satânica, queria entender porque algumas pessoas escolhem segui-la. Porque são más ou porque não se sentiram ''satisfeitas'' com o cristianismo ?
Não que sejam más, necessariamente. O que elas querem é alguma forma de conseguirem resultados vantajosos para si, por meio da pretensa interveniência desses supostos espíritos, que teriam a capacidade de agir sobre o desenrolar dos acontecimentos. Claro que isso não procede, mas há quem creia. Muitas vezes o que se deseja, mesmo que não seja uma maldade (mas pode ser), não seria algo a que Deus atenderia por meio de preces. Daí recorrerem a Satanás. Isso não se refere ao cristianismo, mas a qualquer outra religião, como a islâmica, a hinduísta, a judaica ou outra qualquer. Todas elas consideram que Deus (ou os deuses) atendam a pedidos razoáveis e bem intencionados. Pedidos gananciosos, invejosos, vingativos ou outros que tais seriam atendidos por espíritos malignos. Isso tudo, no entanto, é uma completa enganação. Nenhum pedido a nenhum agente sobrenatural é atendido, nem ao demônio nem a deuses. Simplesmente porque essas entidades não existem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário