Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Professor, o senhor acha que todos nós nascemos com a mesma capacidade de aprender coisas e executar tarefas? Ou cada pessoa nasce predisposta à ser boa em algo?
Não nascemos com a mesma capacidade para tudo. Uns nascem com mais capacidade para algumas coisas do que para outras. Alguns nascem com grande capacidade para muitas coisas e outros com baixa capacidade para quase tudo. Isso é uma questão genética que não depende só dos ancestrais imediatos, mas de toda a ancestralidade, bem como outros fatores, como erros de transcrição do DNA que podem resultar em condições favoráveis ou desfavoráveis. E, mesmo, condições traumáticas no período de gestação, como o uso de drogas pela mãe. Todavia, sempre é possível aprimorar a capacidade mental pelo exercício neuróbico, que propicia a formação de dendritos e ligações sinápticas e, principalmente, se levados adiante na tenra infância, a evitar a dissolução de muitas ligações, que são extremamente mais abundantes nessa fase.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário