Porque não é assim que a evolução acontece. Os Chimpanzés evoluíram de outros macacos que os antecederam, do mesmo modo que nós também. E houve uma espécie foi ancestral tanto da nossa quanto dos Chimpanzés. Quando há uma evolução de uma espécie para outra, a anterior continua a existir. Apenas a descendência do indivíduo que sofreu a mutação é que evoluirá. E a evolução não é algo que aconteça sistematicamente. Pode ser que os Chimpanzés nunca mais evoluam além do que são. Ou que algum Chimpanzé evolua e comece um outro ramo que dará em outra espécie. Mas qual vai ser, não se sabe. A evolução dificilmente se repete. Certamente que não será humana. Da mesma forma que nós poderemos evoluir para outra espécie. Que poderá coexistir conosco e nós seremos para ela como os
Chimpanzés são para nós. Todos os seres vivos atuais são o produto da evolução de seus ancestrais até o primeiro ser vivo. Todos são tão evoluídos quanto nós. Outra coisa é que a especiação só se dá ao longo de milhares de gerações. Nós estamos evoluindo e a maioria dos seres vivos também está. Mas a percepção de que surgiu outra espécie só acontece ao longo de milhões de anos. Exceto para seres cujas gerações sejam muito breves, como as bactérias. Essas estão evoluindo literalmente a olhos vistos.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário