Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
A opinião dos físicos Neil deGrasse Tyson e Lawrence Krauss é que "tudo leva a crer que existe outros universos, embora não tenhamos como provar". Concorda com eles?
Não. Não acho que tudo leve a crer não. A suposição da existência de outros universos decorre de considerações relativísticas e quânticas. E esses dois casos conduzem a conceitos diferentes de universos paralelos. O relativístico advém da extensão maximal das soluções de Kerr-Newmann (http://pt.scribd.com/doc/221824251/Buracos-Negros). O quântico advém da interpretação de muitos mundos de Everett (http://pt.wikipedia.org/wiki/Interpreta%C3%A7%C3%A3o_de_muitos_mundos). Essa interpretação está bem descrita no livro "The Fabric of Reality" de David Deutsch. Para mim são possibilidades hipotéticas completamente carentes de confirmação e, mesmo, de plausibilidade. Entendo que este universo seja único e que as possibilidades quânticas não realizadas sejam, simplesmente, perdidas. Quanto aos outros universos relativísticos, eles não passa de soluções imaginárias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário