Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de junho de 2014
Não se pode julgar um criminoso ou qualquer ser humano, idiota! todo ser humano é igual e tem falhas. E você é um hipócrita!
Nada disso. A igualdade que a sociedade tem que garantir é a de direitos, deveres e oportunidades. Mas as pessoas são diferentes. Claro que todos têm a capacidade de serem tanto bons quanto maus. Mas alguns escolhem ser bons e outros escolhem ser maus. A sociedade não pode permitir que as pessoas façam maldades, pois isso é prejudicial à coletividade. Então é preciso julgar sim, exatamente para checar se a pessoa tem responsabilidade ou não pelo cometimento do crime. Se isso for constatado, essa pessoa tem que ser impedida de ser criminosa, para o bem da sociedade. Daí a pena. Claro que a sociedade precisa se equipar de modo a que a escolha pela prática do mal seja minimizada. Isso se dará com a prosperidade e a educação generalizadas. Não vejo em que aspecto eu esteja sendo hipócrita, uma vez que tudo o que digo é o que penso e é o modo como ajo. Quando ao epíteto de idiota, julgo que também não se aplica, a não ser que sua definição de idiota não seja a mesma que a minha. Considero, por outro lado, que idiotice e hipocrisia é se esconder no anonimato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário