Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Lane Craig gosta muito de citar X ou Y, como se argumentos de autoridades fossem, de fato, fazer algo ser mais ou menos verdadeiro. Ele faz parecer que deus é, cada vez mais, o melhor tapa buraco que temos para o que não sabemos.
Exatamente. Tenho uma grande birra de gente que usa o nome de famosos filósofos ou cientistas para validar o que diz. Isso não significa nada. O que importa é o que está sendo dito e não quem o disse pela primeira vez. Então, o que se precisa é juntar argumentos que mostrem que o que está sendo dito seja verdadeiro. Quem disse não interessa. Pessoas de grande respeitabilidade intelectual também disseram besteiras. Como Einstein, Newton, Darwin, Cristo, Buda, Maomé, Lutero, Platão, Aristóteles, Aquino, Kant, Freud, Marx, Dawkins, Mises ou seja quem for. E argumentos não podem ser do tipo: "Já que não se sabe como isso aconteceu, concluímos que foi Deus quem fez". Isso é o cúmulo da puerilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário