Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Por que acha que alguns socialistas acharam vantajoso seguir os moldes do Stalinismo, com o culto de personalidade, totalitarismo, estado policial e anti-revisionismo?
Para mim são pessoas paranóicas. Como é que pode alguém ser admirador do Stálin ou do Hitler eu não consigo entender. Para mim, ambos, bem como o Mao Tsé Tung, o Pol Pot, o Mussolini, o Fidel Castro, o Pinochet e todos os ditadores, sejam de direita, sejam de esquerda, são grandes vilões, verdadeiros crápulas, abjetos, desprezíveis. Não merecem o menor respeito e nenhuma admiração, quanto mais idolatria, como acontece. Além disso, como pode algum regime político ser bom para o povo se é preciso que o povo seja controlado pela polícia, seja fuzilado, seja mandado para campos de concentração de trabalhos forçados. Um regime bom é apoiado por todo o povo que colabora com ele. Não pode ser totalitário. Tem que garantir todas as liberdades e todos os direitos. E nenhum privilégio. Nem pode ter partido único. Todas as correntes de opinião têm que poder se manifestar e se submeter ao escrutínio do voto livre. Até que o grau de civilização da humanidade se torne tão elevado que dispense a existência de governos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário