Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Quais os malefícios, consequências, que esse tipo de atitude causa, essa falta de valor para com a educação e servidores docentes de qualidade?
O mesmo tipo de malefício de se ter um médico medíocre que não entende de medicina e vai fazer diagnósticos equivocados e prescrever terapêuticas erradas, de modo que o doente não vai sarar e pode, até, piorar ou morrer. Da mesma forma que é inadmissível haver médicos medíocres, é inadmissível haver professores medíocres. Os professores são responsáveis pela formação da infância e da juventude. É preciso que sejam muito capacitados para seu trabalho. Mas não é só isso. É preciso que trabalhem com dedicação e entusiasmo, conscientes de sua imensa responsabilidade. Então não podem se ater apenas a passar informações e conhecimentos que é só o que a maioria faz e, em muitos casos, mal e mal. É preciso, também, desenvolver habilidades, formar o caráter e a personalidade, socializar, incutir bons hábitos, aprimorar a inteligência e a sensibilidade, cultivar fisicamente o corpo, treinar a força de vontade, cultivar o bom gosto artístico, enfim, perfazer a formação global da pessoa em todos os aspectos. Isso é a missão da escola e o professor é o agente desse trabalho. Portanto, não ser um professor comprometido e entusiasmado com sua atividade é um desastre para a formação das novas gerações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário