Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
http://ask.fm/wolfedler/answer/129057384733 Então como é que explica a disparidade cultural e intelectual que existe, por exemplo, entre os Europeus e os Africanos? Sem pesquisar no Google conseguia-me dizer compositores, escritores e artistas africanos no mesmo grau de successo de os brancos?
Isso não tem nada a ver com uma pretensa menor capacidade mental dos negros. Negros que tenham sido criados na Europa ou nos Estados Unidos, pelo menos na classe média, apresentam o mesmo nível de intelectualidade do que brancos, semitas, indianos, mongólicos ou indígenas. A questão é que na África Negra e na América Tropical, não são oferecidos reptos naturais, especialmente frio e seca, para que o homem tenha que responder para sobreviver. Isso é que faz surgir civilizações. Uma natureza benevolente não provoca no homem a necessidade de inventar meios de superara os desafios. Essa reação é a origem das civilizações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário