Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Ernesto as feministas me dizem que eu devo ter vergonha em ser homem por nascer um opressor e estuprador em potencial como todos os homens,e elas podem ter orgulho de serem mulheres,é errado ter orgulho de ser homem ? só as mulheres podem ter esse orgulho ? vc gosta de ser homem ?
Não são as feministas que dizem isso, são as femistas. Não as confunda! Não é para se ter orgulho nem de se ser homem nem de se ser mulher. As duas condições são igualmente válidas e legítimas para todos os efeitos. Não se é melhor ser uma coisa e nem a outra. Da mesma forma que não se pode ter orgulho de se ser negro nem de se ser branco, porque as condições são equivalentes. Ser negro não é melhor e nem pior do que ser branco e vice-versa. Assim também quanto a ser mulher ou ser homem. Quem seja mulher, autenticamente, certamente deve gostar de o ser do mesmo modo que quem seja homem, autenticamente, gosta de o ser. Mas eu não me incomodaria de ser mulher, como acho que uma verdadeira mulher não se incomodaria de ser homem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário