Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
20/03/2009 12:42 A fé que faz bem à saúde Novos estudos mostram que o cérebro é “programado” para acreditar em Deus – e que isso nos ajuda a viver mais e melhor Letícia Sorg. Colaborou Marcela Buscato
Pode ser que ajude, mas, como é uma enganação, não posso admitir. Acho que as pessoas podem ter uma religiosidade ateísta, dedicando sua vida ao bem do mundo e, com isso, preencherem os requisitos que a fé preencheria na mente. Só o fato de achar que seja possível melhorar o mundo e, com isso, dedicar-se a tal, já funciona como uma fé religiosa. Buscar a virtude de modo humanista é o mesmo que buscar a santidade de modo religioso. Para mim é, até, mais válido, pois muitos buscam a santidade para não ir para o inferno e sim, ir para o céu. A virtude, humanisticamente buscada, não visa recompensa nenhuma. Vou além do aspecto humanista. É preciso buscar a virtude naturalisticamente falando, pois o ser humano é parte inseparável da natureza, cujo bem não pode ser sacrificado em prol da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário