segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Como faz para ser tão produtivo? Usa algum macete (listas, define metas) ou segue uma filosofia para não procrastinar?

Não uso macete nenhum. Nem sou muito organizado. Apenas não tenho nenhuma preguiça e nem perco tempo dormindo muito e vendo televisão. Além do mais sou muito perseverante, persistente, calmo e paciente. Não fico incomodado com quase nada. Nem frio, nem calor, nem sede, nem fome, nem cansaço, nem dor (se não for muita), nem chateação. Só se estiver apertado para ir ao banheiro. Mas não faço esforço nenhum para ser assim. Sou assim porque sou, naturalmente. Também aprendo tudo com grande facilidade, sem ter que me esforçar muito para estudar. Do mesmo modo, isso é algo natural, não representando nada a que se possa me conferir algum mérito. Fruo um imenso prazer em estudar e sempre fui assim. Jamais me ative apenas a estudar só o que era pedido na escola. Em verdade, não acho que seja muito produtivo, porque sou muito perfeccionista e, assim, demoro em fazer as coisas que faço, porque não admito em fazer só bem feito. Tem que ser muito bem feito, ou então, nem faço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails