Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Se o mundo inteiro falasse apenas uma língua, isso seria algo bom ou ruim? Lembrando que as línguas estão desaparecendo aceleradamente hoje em dia graças a globalização e ao neocolonialismo, onde línguas que tem a economia mais forte dominam as outras. Será q vale a pena perder uma parte da cultura?
Acho que a diversidade de línguas é uma riqueza cultural da humanidade que deve ser preservada. Por outro lado, acho que todos serem capazes de se comunicar em uma língua mundial é algo muito bom. Então acho que todos devem ser, pelo menos, bilingues, falando a sua original e a outra, internacional. Todavia vejo que o esperanto, por exemplo, não pegou por sua artificialidade. Penso que deva ser algo espontâneo. Já foi o grego, depois o latim, depois o francês, agora o inglês. Pode vir a ser o mandarim e, quem sabe um dia, o português. Acho globalização algo excelente, mas não acho que a globalização tenha que ser feita em detrimento das culturas locais. Tudo pode ser preservado e, ao mesmo tempo, promovida uma forma de integração mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário