Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Até quando os descrentes continuarão a negar a magia? Não compreendo essa prepotência de querer visualizar toda matriz do universo, sob a perspectiva do materialismo. O que tens para dizer em vossa defesa, seguidores da ciência?
Não é prepotência nenhuma. Acontece, simplesmente, que a realidade objetiva do mundo é física mesmo. Não existe nada além disso. Não há comprovação nenhuma de qualquer tipo de fenômeno não natural. Mágica não existe. Sobrenatural não existe. Isso é uma constatação. Materialismo é uma concepção ultrapassada, pois o universo não é feito só de matéria mas, também, de radiação e campos. Só que matéria, radiação e campos são entidades físicas. Não existem espíritos. Não há suporte nenhum para essa hipótese. Nem espíritos, nem almas, nem deuses, nem gênios, nem tipo nenhum de elemental. Não se tem que provar nada a respeito. O que se teria é provar que algo não natural existisse. Claro que existem abstrações, ou seja, idéias, concebidas por mentes. Mas elas não existem objetivamente fora das mentes, como seria o caso de espíritos, se existissem. Além do mais, idéias não são entidades substantivas, ou seja, compostas de algo. São ocorrências. Fé é algo inteiramente descabido, pois se trata de crenças infundadas. Crenças se pode admitir, se tiverem indícios de plausibilidade, mas não lograrem constituir evidências e nem haver comprovações. Todavia fé é crença implausível, sem sequer indícios de veracidade, como a existência de deuses, almas e espíritos. Assim, só resta o fisicalismo como concepção a respeito da constituição da realidade objetiva do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário